Política de Troca e Devolução
-
Apresentação e definições
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
-
Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, com endereço na Rua dos Protestantes, 157 1º andar - Santa Efigênia - São Paulo/SP CEP: 01212-020, inscrita no CNPJ/SP sob o nº 29.110.802/0001-36, com Inscrição Estadual nº 118.760.930.116.
-
Contato - Central de Atendimento
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME disponibiliza o Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
- Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, durante os horários de funcionamento;
- Pelo telefone (11) 3334-3656, de Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h;
- Pelo o Formulário de contato;
- Por correspondência endereçada à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, Rua dos Protestantes, 157 1º andar - Santa Efigênia - São Paulo/SP CEP: 01212-020, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Privacidade e Segurança, Política de Pagamentos, Política de Entrega, Políticas de Garantia, Política de Trocas e Devoluções, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
-
Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- Por arrependimento do consumidor;
- Por defeito do produto (vício).
-
Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME por meio do telefone (11) 3334-3656, de Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h ou pelo o Formulário de Solicitação de Devolução de Produtos e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
5.1. Contato com o Central de Atendimento: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do produto à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME:
- Entregando-o em qualquer loja física da B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME com a respectiva nota fiscal de aquisição;
- Enviando-o à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
- Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- stá sem indícios de testes, provas ou uso.
5.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será reapzada por meio de estorno do lançamento, a ser sopcitado pela B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME à administradora do cartão utipzado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e vapdação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabipdade da administradora do cartão e será reapzada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
-
Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.
-
Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
7.1. Contato com o Central de Atendimento: O Cliente deverá contatar o Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
7.2. Envio do Produto à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME:
- Entregando-o em qualquer loja física da B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME com a respectiva nota fiscal de aquisição;
- Enviando-o à B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME por correio. Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
7.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME verificará as suas condições, sendo que:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
- O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
- O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
7.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
7.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
- Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
- Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
- Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, com compensação em caso de diferença no preço;
- Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 5.5 acima.
-
Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela B2B Tronics Comércio de Eletrônicos Eireli - ME, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o Central de Atendimento auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.